PM descobre plantação de maconha na região

A Polícia Militar descobriu na manhã desta segunda-feira (24) uma plantação de maconha na zona rural de Ibiúna.

As ervas da droga estavam sendo cultivadas em meio à mata na região do Verava, bairro que tem acesso pelo Km 57 da Rodovia Bunjiro Nakao. Um adolescente e o seu cunhado maior de idade foram detidos e liberados após prestarem depoimento. Os pés de maconha foram arrancados e levados para a delegacia, onde foram apreendidos.

A equipe composta pela Sargento Siqueira e solados José, Alexandre, Braga e Cabo Buava abordaram um menor usando maconha em plena Capelinha do Bom Jesus, um dos cartões postais do centro de Ibiúna. Ao vasculharem o celular do adolescente, os policiais vieram “selfies” tiradas em meio a plantação da droga. Ao ser questionado sobre as imagens, o garoto acabou confessando que cultivava a erva no meio a um matagal.

Os policiais foram até o bairro mencionado e tiveram que andar mais de 40 minutos em meio a mata até encontrarem a plantação, que contemplava 14 pés de maconha. No local, o cunhado do menor também foi detido e acabou assumindo ser o responsável pelo cultivo da erva ilegal.

Tanto o menor, quando o seu cunhado, foram levados para o DP de Ibiúna, onde o adolescente foi enquadrado por Ato Infracional e o maior de idade indiciado por porte de entorpecentes. Ambos prestaram depoimento e foram liberados, sendo que responderão pelo crime em liberdade. Já a droga foi arrancada e apreendida.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo