PM Ambiental aplica multa de R$ 40 mil por construção irregular em Cotia

A Polícia Militar flagrou uma ação de desrespeito ao embargo e construção irregular num terreno localizado na Avenida João Paulo Ablas, no Jardim do Engenho, em Cotia.

A ação foi deflagrada por uma equipe do Pelotão Tático Ambiental do 1º Batalhão de Polícia Ambiental que se deslocou após denúncia sobre loteamento irregular com uso de maquinários. Durante fiscalização foram encontrados uma escavadeira e um trator lâmina em funcionamento, que realizavam a abertura de vias e lotes. O terreno inserido em área urbana já havia sido embargado.

A área foi autuada anteriormente por desmatamento irregular e nesta última ação, os homens que estavam com as máquinas alegaram que foram contratados para os serviços.

Foram elaborados Autos de Infração Ambiental (AIAs) contra cada um dos autores diretos e indiretos – os operadores das máquinas e os proprietários que também foram identificados.

Foram aplicadas multas que somaram R$ 40 mil e os envolvidos responderão por descumprir embargo de obr. O local foi preservado para perícia e a ocorrência registrada como crime contra a administração pública na Delegacia de Meio Ambiente de Carapicuíba.