Planejamento agrícola será tema de oficina em Caucaia do Alto

Os produtores de hortaliças e fruticultura do município receberão no próximo dia 18 a oficina Produza Fácil Agricultura, realizada pelo Sebrae.

O intuito da atividade, que conta com o apoio do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral do Estado de São Paulo) e da Prefeitura de Cotia, é oferecer ferramentas que auxiliam o planejamento agrícola das propriedades rurais.

O Produza Fácil Agricultura é um painel de apoio que traz dicas e orientações sobre o planejamento da produção, tornando possível produzir de acordo com a demanda de compra. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Faesp/Seanar-AR.

Durante o encontro, os produtores receberão um kit explicativo para utilização do painel, que também esclarece a todos os envolvidos nos processos de produção quais etapas devem ser cumpridas, desde o plantio até a colheita.

É de extrema importância que os agricultores se mobilizem e participem desta atividade. Através dela será possível preparar e projetar a produção para as demandas de mercado.

Os agricultores interessados podem se inscrever até o dia 13/11 pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4614-4014 (ramais 203 e 209).

O Produza Fácil Agricultura acontece no próximo dia 18, às 15h, na Administração Regional de Caucaia do Alto (Avenida Luiz Sacramento, s/n, Caucaia do Alto – Ao lado do Ceuc).

rural