Piloto Alex Barros testa novas BMWs no kartódromo de Cotia

O multicampeão de motovelocidade esteve no kartódromo de Cotia avaliando moto e carro

Empinar, drifting, capacidade do porta-malas, tanque de combustível estreito para melhor encaixe das pernas, teto em carbono… Certos temas e termos jamais farão parte da vida de quem só tem o automóvel ou só a motocicleta. Entretanto, existem três palavras em comum para estas duas feras motorizadas alemãs, BMW M4 e BMW S 1000RR: esportividade, tecnologia e emoção. Muita emoção!

Justamente para saber das similaridades e diferenças entre os dois veículos, a MOTOCICLISMO e o SUPERCARROS RACING resolveram fazer uma avaliação em conjunto destes dois bólidos, que acabam de ser lançados no Brasil. Para apimentar a reportagem convidamos Alexandre Barros para mediar e avaliar os dois. Afinal, ele é o maior piloto brasileiro de motovelocidade de todos os tempos e também correu na Porsche GT3, recebendo o prêmio Capacete de Ouro em 2010, como o melhor piloto da categoria.

Alex corre no Superbike Brasil com a BMW S 1000 RR e está disputando a liderança do certame deste ano, ainda com a versão anterior. Mas a moto acaba de chegar agora à sua terceira geração, cheia de novidades. Quanto ao M4, Alex ainda não tinha dirigido, apesar de já ter tido um BMW M3 e um M5.

O teste foi no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, gentilmente cedido para essa reportagem. Alex fez as duas BMW “voarem”, afinal ele conhece bem o traçado, já que treinava para o Campeonato de Supermoto em Cotia.

Do motociclismoonline.com.br (Isabel Reis e Ismael Baubeta) – Foto: Alex Barros, ao lado de Isabel Reis e Ismael Baubeta em Cotia (Por Gustavo Epifânio)