Pib das cidades do Cioeste (Cotia e região oeste) alcança marca de 50 bilhões de dólares

Segundo o presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) e prefeito do município de Santana de Parnaíba, Elvis Cesar, o Pib – Produto Interno Bruto das dez cidades que integram o consórcio soma 50 bilhões de dólares.

Em videoconferência realizada para tratar sobre o lançamento de um formulário voltado para o cadastramento de empresas de TI que se interessem em fazer negócios com empresas de Bielsko-Biała, na Polônia, Elvis ponderou sobre o crescimento da região do Cioeste e os desafios de sua gestão.

“Estamos lutando para fazer infraestrutura para as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares e valorizar ainda mais os municípios. Importante destacar também que nenhuma cidade teve queda de arrecadação, pode até ter empatado com o ano passado, mas nenhuma caiu”, disse.

O presidente do consórcio falou sobre a importância da associação como um instrumento de governança autônoma. Sobre a parceria com a cidade polonesa, ele afirmou: “A gente não é de começar e não terminar. Não começamos obras para não terminar. Em abril, vamos chegar com todo mundo na Polônia”, afirmou. Uma delegação brasileira irá até a cidade europeia no próximo mês de abril.