Perueiros de Cotia voltam a circular após 6 dias e aguardam Prefeitura abrir licitação

Após 6 dias de manifestações e sem poder transportar passageiros, os perueiros do transporte alternativo de Cotia voltaram a circular nesta sexta-feira.

O impasse entre eles, Prefeitura e MP deu uma trégua e foi liberada a volta das vans às ruas até acontecer a licitação que promete regulamentar este tipo de serviço na cidade. Houve entendimento entre as partes jurídicas para que o transporte alternativo voltasse a circular.

Muitos moradores foram prejudicados por essa paralisação, já que diversos bairros de Cotia só são servidos pelo transporte alternativo, onde a Danúbio Azul, empresa que tem o monopólio do transporte na cidade, não opera seus ônibus ou tem linhas.

Há relatos de moradores que tiveram que andar por muitos quilômetros até chegar a um ponto para pegar ônibus da Danúbio, já cheios e diversos trabalhadores perderam a hora ou o dia de trabalho devido à falta de transporte. As vans transportam cerca de 35 mil pessoas por dia.

Durante esta semana os condutores fizeram manifestações em ruas da cidade e ficaram estacionados com seus veículos em frente à Prefeitura aguardando uma posição da administração.

Cabe agora à Prefeitura providenciar a licitação o mais rápido possível para a regulamentação do serviço.

LEIA MAIS:

Ministério Público esclarece moradores sobre caso dos perueiros em Cotia

População de Cotia está sem transporte alternativo