Penúltima etapa da Copa KGV promete boas corridas no kartódromo de Cotia

A terceira etapa da Copa KGV será realizada neste final de semana e cinco categorias estarão na pista do Kartódromo Granja Viana, em Cotia. Com todos os protocolos de segurança que também são postos em prática na Copa São Paulo de Kart, a Copa KGV acontecerá neste sábado (26) e segue sendo a competição de melhor custo benefício para os pilotos. O campeonato conta com jovens talentos e vários veteranos divididos entre as categorias.

“A promessa é de grandes corridas, principalmente porque será a última chance dos pilotos somarem pontos antes da decisão da Copa KGV no dia 5 de dezembro”, diz Felipe Giaffone, que é um dos organizadores do campeonato.

O sábado de velocidade no KGV terá início às 8h da manhã com as tomadas de tempos de todas as categorias. A Mirim e a Cadete, que dividirão o grid neste final de semana, serão as primeiras a entrar na pista para marcarem seus tempos, seguidas por Fórmula 4 Junior às 8h10, Fórmula 4 às 8h20 e Sixspeed às 8h30.

A primeira sequência de corridas no dia começará logo em seguida, com Mirim e Cadete às 8h40, F4 Júnior às 9h, Fórmula 4 às 9h20 e Sixspeed às 9h45. Um pouco mais tarde, a partir das 10h05, todas as categorias também realizarão suas segundas provas, completando assim a rodada dupla do final de semana.

Mirim e Cadete entrarão na pista novamente às 10h05, enquanto a Fórmula 4 Junior terá sua segunda corrida às 10h25 e a Fórmula 4 às 10h45. A Sixspeed encerrará o dia de corridas às 11h10.

Por Luca Machado – F1 Mania