Pátio irregular de veículos vira polêmica em três cidades da região

Um pátio irregular de carros foi tema de reportagem da TV Globo na última sexta-feira. Os carros apreendidos estão apodrecendo em um terreno, no km 28 do Rodoanel Oeste que faz limite com Taboão da Serra, Embu das Artes e Cotia.

Segundo informações, os carros estão estacionados em área de propriedade da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, ao lado do Rodoanel, próximo ao Condomínio Rural Jardim Iolanda.

De acordo com a reportagem, os moradores alertam que há cerca de cinco anos o espaço é feito de depósito e muitos veículos já estão enferrujados. Os carros foram apreendidos pela polícia do Estado, e de acordo com o emplacamento consta como produtos de roubo, dentre ouros crimes.

Segundo informações do síndico do Condomínio, Nilton Esteves, esta área do CDHU encontra-se em litígio por algumas décadas, por conta de usucapião e faz parte do Parque Tizo, que deverá ser transferida para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

“O processo de usucapião começou em Cotia requerida por Márcio Luiz Rometo Mata e sabe-se por que motivo veio parar no Poder Judiciário de Taboão da Serra em 05/01/1995 processo 0001102-55.1995.8.26.0609, vez que a referida área faz parte do Município de Cotia” disse.

Taboão diz que o terreno faz parte de Embu das Artes, que diz que a área está em Cotia. A Prefeitura de Cotia disse à reportagem da TV Globo que a área pertence à Embu, mas, no final da tarde de sexta-feira, em nota, reconheceu que a área fica na cidade e que mandou técnicos para avaliar o problema, mas ainda não falou quais providências serão tomadas.

Já a Secretaria Estadual de Segurança Pública se limitou a dizer que o pátio é irregular e que vai apurar se no local funciona um desmanche irregular.

O Ministério Público disse que a promotoria de Embu das Artes vai investigar o caso.

pátio2 pátio3

Por Adriana Monteiro – Jornal na Net e TV Globo – Imagens: Reprodução TV Globo