Parque Jequitibá, em Cotia, volta a funcionar em horário integral

Alguns parques estaduais de São Paulo voltaram ao horário de funcionamento normal para os dias úteis no dia 26 de agosto e ficaram faltando outros, que aguardavam o aval do Governo do Estado.

Entre estes parques está o Jequitibá, que fica no Km 21, ao lado do bairro Gramado, em Cotia. O horário de funcionamento é das 8h às 17h de segunda a sexta. A liberação aos finais de semana deve acontecer até o final de setembro, assim como o Cemucam,que pertence à Prefeitura da Capital.

Além do Jequitibá, reabriu suas portas nesta terça-feira (8) o Gabriel Chucre (das 6 às 18 horas), em Carapicuíba. Os demais parques estaduais próximos à Cotia estão assim: Villa-Lobos (das 5h30 às 19h), Cândido Portinari (das 5h30 às 19h)

Mesmo com a ampliação do funcionamento, protocolos de segurança continuam exigidos, tais como o uso de máscara e o distanciamento social. O acesso a espaços fechados dos parques, como bibliotecas, salas de atividades e orquidário segue restrito, mas as quadras de tênis estão liberadas.