Parque Estadual Jequitibá, em Cotia, volta a abrir aos finais de semana

Neste sábado (31), será retomada a visitação pública também aos feriados e fins de semana nos 15 parques urbanos estaduais localizados na Grande São Paulo, entre eles o Jequitibá, no km 21 próximo ao Rodoanel, em Cotia.

Em todos os locais, a limpeza e desinfecção dos banheiros foram intensificadas. Há totens com álcool em gel 70% nas portarias, assim como avisos impressos com os cuidados para evitar a disseminação da pandemia.

A Secretaria de Meio Ambiente está monitorando as atividades e comportamento da população nos espaços para a permanência da abertura integral aos fins de semana e feriados.

Alguns parques estaduais de São Paulo voltaram ao horário de funcionamento normal para os dias úteis no dia 26 de agosto e ficaram faltando outros, que aguardavam o aval do Governo do Estado.

Entre estes parques estava o Jequitibá, que reabriu em 9 de setembro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h de segunda a domingo.

Mesmo com a ampliação do funcionamento, protocolos de segurança continuam exigidos, tais como o uso de máscara e o distanciamento social. O acesso a espaços fechados dos parques, como bibliotecas, salas de atividades e orquidário segue restrito, mas as quadras de tênis estão liberadas.