Parque Alexandre conquista título inédito no futebol de Cotia

Um jogo marcante para as milhares de pessoas que compareceram ao CT do São Paulo neste domingo (1º). Parque Alexandre e Independente do 21 fizeram a final da 1ª divisão do futebol amador de Cotia em um jogo com muitas emoções, chuva e festa.

Os dois times chegaram à final invictos, com as melhores campanhas do certame e isso já era um ingrediente para o jogaço tão esperado nos últimos dias.

O jogo começou intenso e logo aos 2 minutos o P.A. mandou uma bola por cima do gol após cobrança de falta. Aos 7′, Tiago César levou perigo ao gol do Independente. Aos 13′ o Independente deu o troco em duas jogadas de escanteio. Na sequência, outra chance de gol para o time do Km 21.

Aos 25′, jogada de contra ataque do Independente e em uma triangulação, Dodô chutou forte para defesa do goleiro.
O gol do Parque Alexandre saiu aos 28′ em um contra ataque, Tiago César disputa a bola com o zagueiro e de pé esquerdo manda no canto do goleiro Wallison, abrindo o placar para o P.A., com muita festa para seus torcedores presentes.

Até o final do primeiro tempo, mais chances para ambos os times e aos 37′ começou a chover, atrapalhando um pouco o jogo.

2º Tempo

A etapa complementar da partida foi debaixo de chuva, mas a excelente drenagem do gramado do CT não impediu o toque de bola dos dois times. Algumas jogadas de destaque aconteceram como aos 14′, onde Dodô esteve livre na cara do gol e se atrapalhou, deixando a bola bater em sua perna, perdeu o domínio, e foi para fora.

Aos 19′, Tiago César, o destaque da partida, saiu em disparada e arrematou por cima do gol. O Independente deu o troco aos 22′, com mais um gol perdido. Aos 24′ uma bela jogada do time do Km 21, quando Dodô deu uma bicicleta dentro da área, para defesa do goleiro com as pontas dos dedos mandando para escanteio.

O Independente passou a pressionar depois dos 30 minutos e aos 42′ teve a grande chance de empatar quando o zagueiro do Parque Alexandre tocou a bola com a mão dentro da área. O árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou pênalti.
Na cobrança, defesa do goleiro e na sequência o final de jogo. Parque Alexandre campeão! Título inédito na história do clube.

O P.A. ainda teve o artilheiro da competição, o atacante Alexandre. Um dos destaques do time foi Tiago César, ex jogador profissional, com passagens pelo Juventus, Aquidauanense, Portuguesa Santista, Cotia FC e que nos últimos anos vinha atuando pelo E.C. Cotiano. Trocou de camisa e já foi campeão.