Parentes de mulher assassinada em Cotia, que vingaram sua morte no interior, são presos

Policiais civis de Araraquara prenderam dois acusados de matar um homem procurado pela Justiça por suspeita de assassinar a ex-namorada em um motel no km 39 da Raposo Tavares, em Cotia em 2017.

De acordo com a polícia, Cleber Gonzaga Ilário, de 45 anos, usava uma identidade falsa e estava desaparecido após ser atropelado e sequestrado, em Araraquara, no início do junho, como mostrou o Jornal Cotia Agora na época. Ele foi encontrado morto em um canavial de Américo Brasiliense, cidade vizinha, no fim do mês.

Segundo a polícia, os dois homens foram encontrados em Itapevi e Tiradentes e identificados como irmão e genro de Maria Aparecida da Silva Santos, de 50 anos, vítima do crime.

Os homens foram presos pela polícia e encaminhados para a cadeia de Santa Ernestina. Um terceiro suspeito, filho de Maria Aparecida, não foi encontrado e é considerado foragido da Justiça. O G1 não conseguiu contato com os advogados dos suspeitos.

Atropelamento e sequestro

Cleber foi atropelado e levado por três homens em 12 de junho. Na ocasião, ele se identificava como Vicente Ricardo Viegas, de 54 anos.

Segundo relato de testemunhas, os homens desceram do carro e colocaram o Cleber em outro veículo, que também estava no local, dizendo que eram policiais e que a vítima era procurada da Justiça.

A PM foi acionada para atender o acidente de trânsito e chegando ao local encontrou a companheira de Cleber, que alegou desconhecer o uso de identidade falsa. Eles estariam casados há dois anos e têm um bebê de seis meses.

Duas semanas depois, funcionários de uma usina encontraram o corpo de um homem em um canavial em Américo Brasiliense.

Segundo informações da Polícia Civil, os trabalhadores localizaram o corpo esquartejado. A suspeita é de que uma das máquinas agrícolas tenha sido usada no esquartejamento.

Crime em Cotia

A Polícia Civil de São Paulo fazia buscas por Cleber desde o assassinato da ex-namorada dentro de um quarto de motel em Cotia, em 7 de novembro de 2017. Eles se relacionavam havia dois anos.

De acordo com a polícia, o criminoso foi armado até o restaurante que Maria Aparecida mantinha em Itapevi, rendeu a ex-namorada e a levou a força no carro. Em seguida, seguiu até o motel.

Horas depois, segundo a dona do motel, apenas o homem saiu do quarto. Os funcionários chamaram a polícia e o corpo de Maria Aparecida foi encontrado com várias perfurações. O carro utilizado por Cleber foi achado abandonado em uma estrada na Reserva do Morro Grande, a mais de 20 km.

As portas do veículo estavam trancadas, mas era possível ver toalhas manchadas de sangue e uma chave do quarto do motel.

*Com informações do portal ACidade ON Araraquara.