Pancadões em dois bairros de Cotia incomodam vizinhos até a madrugada

Se na época mais restrita da pandemia muitos botecos e pancadões burlavam a lei, funcionando com gente aglomerada e barulho incomodando a população, imagina agora que tá tudo liberado.

Assim está Cotia, botecos funcionando, muitos sem alvarás, incomodando a população com música alta (principalmente funk), carros competindo o som mais potente, além de uso de drogas, brigas, tudo isso em zonas residenciais e sem fiscalização alguma por parte da Prefeitura de Cotia, com suas respectivas secretarias e também as autoridades policiais.

Três reclamações chegaram em nossa redação, de uma tabacaria e uma adega que abriram no Jardim Cláudio (Rio Cotia) e um bar na Vila São Joaquim. No caso da tabacaria e da adega, o morador relata:

Tabacaria e adega com som alto. Ficaria feliz se vocês tivessem interesse em fazer uma matéria, já denunciei pra Promotoria Pública, Ministério Público, Polícia Militar e Guarda Civil e até hoje não foi feito nada. Semana passada liguei 18 vezes entre PM e GCM desde às 18h até às 3h45 da manhã e nenhuma viatura apareceu ao menos pra passar na rua. Não sei mais a quem recorrer. Desde já agradeço mais uma vez. Ambos os comércios ficam na Rua Pedro Rodrigues“.

Outro lugar que a bagunça tem atrapalhado os moradores é um bar na esquina da Avenida Antônio Mathias de Camargo com Vera Cruz. Tem música ao vivo às quartas, sextas e sábados com som alto e aglomeração de pessoas sem máscaras. “Não aguentamos mais tanto barulho”, comentou o leitor denunciante.

Enviamos as reclamações para a Prefeitura de Cotia, que até o momento (mais uma vez), não deu nenhuma satisfação aos munícipes.