“Pagamos IPTU caro e prefeitura de Cotia não cuida de nossos bairros”, dizem moradores revoltados

Época de chuvas causa grandes transtornos para a população de Cotia, principalmente nas áreas que ainda não chegou o asfalto.

Temos recebido diversas reclamações de leitores que, indignados, lembram das promessas do ex prefeito Carlão Camargo que não foram cumpridas e cobram da atual administração melhorias em seus bairros.

Selecionamos três relatos que chegaram na segunda-feira (30):

O leitor Edson Luiz, morador na Estrada das Pitas (foto principal e abaixo), reclama: “Boa tarde Jornal Cotia Agora, me chamo Edson Luiz e resido na Estrada das Pitas. No ano passado recebi meu IPTU e para minha surpresa quando abri estava constando um valor de R$ 1.800,00, no mesmo momento achei que algo estaria errado mas não recorri a nada, no final do ano pedi uma revisão, mas ainda não obtive resposta da prefeitura. Pensando eu que o deste ano viria um valor mais baixo, para minha surpresa essa semana recebi o IPTU de 2017 e adivinha? Um valor de R$ 2.400,00. Entenderia, em partes, se a minha rua tivesse asfalto, água encanada ou rede de esgoto, mas não, sofremos com o total descaso da prefeitura, não temos asfalto e com essa chuva a rua fica sem condições de se transitar ou caminhar, pagamos todos nossos impostos em dia, mesmo eles sendo abusivos e ainda sim a prefeitura não providencia água encanada, asfalto e rede de esgoto, seria o mínimo que poderíamos ter. Ter um terreno em uma rua com essas condições precárias, é justo pagar tudo isso de IPTU? Desde já muito obrigado Cotia Agora por este espaço”.

pitas22

Chácara Remanso

Bruno Madeira enviou a reclamação sobre as condições do Chácara Remanso, bairro esquecido na Rodovia Bunjiro Nakao, em limite de municípios: “Nas ruas Canadá e Acapulco as condições são precárias. Essas fotos foram tiradas no último sábado, isso por que choveu na sexta e muita água já tinha escoado e fez sol no bado                         
A lama está até hoje.  Agora com volta das aulas as crianças tem que passar na lama pois o ônibus escolar espera elas na beira do asfalto, ele não entra em rua de terra. Fora quem trabalha de ônibus  e quem tem carro atola, danifica e suja o tempo todo. ⁠⁠⁠Meus pais pagam 2500 de IPTU é muito caro. A prefeitura veio aqui recentemente, mas só arrumou a entrada do bairro, pintando faixas“.

remanso2

Jardim Nova Vida

Jéssica relata: “Gostaria de mostrar minha preocupação com a má estrutura no Jardim Nova Vida, na Rua dos Sonetos. Sou moradora do bairro e sofremos muito com o esgoto a céu aberto, no calor com mal cheiro e insetos e quando chove, com o esgoto passando por nossa sua, limitando onde podemos pisar, até a lombada que foi colocada foi danificada após dias de chuva e a força dá água que desce“.

nova vida-horz

O Jornal Cotia Agora enviou as reclamações para a assessoria de imprensa da prefeitura na segunda-feira (30) e até o momento não obtivemos resposta.