Operação policial na região prende 190 pessoas e 26 mil objetos piratas

Cento e noventa pessoas foram parar na cadeia, por diversos tipos de crime, durante operação realizada pela Delegacia Seccional de Carapicuíba nos oito municípios de sua cobertura, abrangendo ainda Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia e Vargem Grande Paulista.

A ação ainda deixou como saldo a apreensão de 341 veículos, entre carros e motos, por irregularidades administrativas, e de 26 mil objetos pirateados, além de 24 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack.

Também durante a varredura, foram cumpridos 27 mandados de prisão e de busca e apreensão e registrados 89 TCs (Termo Circunstanciado), processo que permite que a pessoa responda pelo crime em liberdade.

A ação aconteceu na semana passada, mas só teve os números divulgados ontem pela polícia. Coordenada pelo delegado seccional Sebastião Paiva Neto, a operação contou com a participação de 145 policiais e 50 viaturas e durou cerca de 8 horas, com bloqueios em pontos estratégicos.

Segundo Paiva Neto, o objetivo foi combater o tráfico e uso de drogas, além de reduzir crimes como roubo e furto. “Realizamos o mapeamento da cidade e dos pontos que precisam ser saturados. Além de efetuar prisões e apreensões, também queremos aumentar a sensação de segurança da nossa população”, explicou o delegado.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Webdiario