Operação Papai Noel começará dia 1º em Cotia, Granja Viana e Caucaia

A Secretaria Municipal de Segurança Pública dará início a partir de 1º/12 à “Operação Papai Noel”, que se estenderá até 24 de dezembro.

Nesse período, a Guarda Civil ampliará o policiamento ostensivo no centro de Cotia, na Granja Viana e em Caucaia do Alto.

As ações de patrulhamento acontecerão em dois turnos: das 10 às 16h e das 16 às 22 horas. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o horário será até às 20h. A Secretaria ressaltou que o número de guardas civis circulando nesses três pontos será superior ao da rotina diária.

O objetivo principal da “Operação Papai Noel” é reforçar o policiamento em áreas comerciais e inibir a incidência de furtos e outros delitos, já que na semana do Natal e a proximidade das festas de final de ano, há uma grande movimentação de dinheiro no comércio e as incidências de roubos tendem a aumentar.

Segundo o comandante da GCM, Adelmo Rufino, as três regiões contarão com viaturas em pontos estratégicos. A operação envolverá a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Demutran que estarão atuando em toda extensão do calçadão para fiscalizar e oferecer segurança aos pedestres.