Operação da polícia em Cotia e duas cidades prende bandidos que davam golpes em comércios

Uma operação da Polícia Civil de Indaiatuba prendeu quatro pessoas acusadas de golpes em estabelecimentos comerciais da cidade. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (7) e totalizou seis mandados de busca e apreensão cumpridos, além de cinco de prisão temporária.

De acordo com a corporação, as buscas foram realizadas também nos municípios de Cotia e Osasco e com apoio de equipes do GOE – Grupo de Operações Especiais, DIG – Delegacia de Investigações Gerais e Deic – Divisão Especializada de Investigações Criminais de Campinas.

“O objetivo era desarticular a organização criminosa estruturada para aplicação de golpes em estabelecimentos comerciais, adquirindo mercadorias jamais pagas, posteriormente desviadas para pequenos comércios onde eram receptadas”, informou a Polícia Civil.

A investigação apontou que uma das empresas que foi vítima da quadrilha registrou um prejuízo de cerca de R$ 30 mil em gêneros alimentícios.

Entre os alvos da operação, há pessoas que são titulares das linhas telefônicas usadas para aplicação dos golpes, o dono do caminhão que realizava serviço de frete e, ainda, dois motoristas que se apresentaram na empresa para retirada da mercadoria.

Os detidos e os materiais apreendidos – aparelhos de celular, valores, cartões e anotações – foram encaminhados para a Delegacia de Indaiatuba. Os quatro suspeitos estão à disposição da Justiça.

Do G1