ONG Somos Cotia entrega alimentos às famílias carentes da cidade

No último dia 24 a ONG Somos Cotia realizou a campanha solidária de doação de alimentos, em um drive thru realizado na região central da cidade (VEJA MATÉRIA).

Foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis, com apoio total da população cotiana, que abraçou a ideia e durante todo o sábado compareceu ao ponto de entrega.

Voluntários da ONG montaram cestas básicas e foram nesta terça-feira (4) distribuir para famílias carentes do Jardim Nova Vida, Stella Maris, Nossa Senhora das Graças e Jardim Leonor. Foram 48 famílias cadastradas que receberam os donativos.

Ainda há muitos alimentos, que serão entregues para as mesmas famílias e outras que, porventura, forem cadastradas pela ONG.

Neste mesmo evento o time da Somos Cotia abordou o tema cuidados com nosso meio ambiente, com olhar para o descarte, separando os resíduos recicláveis dos orgânicos.

“Foi interessante a boa aceitação dos moradores para as Lixeiras Ecológicas da Somos Cotia (Suporte Niltex). Explicamos que na lixeira de cor branca deveriam ser descartados os itens plásticos e nas com cor marrom o lixo orgânico. O líder comunitário Sr. Calado comentou que no bairro não existe a coleta seletiva pública, mas que fará a separação e incentivará os moradores a adotar esta prática”, comentou o presidente Fernando Breviglieri.

“Também tivemos diversos pedidos para indicação de vagas de emprego, entrei em contato com o PAT e eles recomendaram que as pessoas procurem a agência para cadastrarem seus currículos, pois eles possuem um banco de dados que abrange as vagas em cidades da nossa região. Claro que as ofertas diminuíram consideravelmente, mas é uma ponte importante no acesso ao trabalho. Eles estão atendendo das 9h às 14h e no PAT existem diversos serviços para o trabalhador, como cadastro no seguro desemprego, atualização da carteira de trabalho digital dentre outros”, finalizou Fernando.