Ong Somos Cotia distribui livro “O Caminho para a Felicidade”, a moradores da cidade

No último sábado (29), a Ong Somos Cotia esteve no Jardim Monte Santo para levar aos seus moradores um Guia de Senso Comum intitulado O Caminho para a Felicidade.

Este livro chegou até a SOMOS com apoio da Associação Dianética Brasil e da The Way to Happiness Foundation International. Após um planejamento prévio deram início a operação SOMOS O CAMINHO PARA A FELICIDADE.

O conteúdo traz recomendações que facilitam a nossa sobrevivência em sociedade, com atitudes simples que proporcionam um ambiente amistoso entre familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalhos e entre tantas outras relações próprias de nosso cotidiano.

A Fundação comenta que “É difícil tentar sobreviver numa sociedade caótica, desonesta e que é, de um modo geral, imoral e a própria sobrevivência pode ser ameaçada pelas más ações das pessoas que o rodeiam. Sabemos que os exemplos podem influenciar os outros e O Caminho para a Felicidade aborda os comportamentos que melhoram as condições de vida”.

São 20 tópicos que são bem aceitos nas mais diversas culturas, isto é muito raro atualmente e valioso. O primeiro tem o título CUIDE DE SI MESMO onde vemos as recomendações de procurar receber cuidados de saúde quando estiver doente; manter o seu corpo limpo; manter os
seus dentes em bom estado; comer adequadamente e descansar.

A linguagem é bastante acessível e nos faz pensar na possibilidade de ajustarmos algumas coisas para termos melhores condições e qualidades de vida. No quarto capítulo, “AME E AJUDE AS CRIANÇAS”, o livro destaca que as crianças de hoje vão se tornar a civilização de amanhã e reconhece que este é um problema delicado de se discutir, pois são tantas teorias do modo de criar ou não uma criança quanto a quantidade de pais. No entanto, se isto for mal feito, pode resultar em muitos desgostos e a pessoa pode até complicar o resto de sua própria vida, mas ao ensinarmos as crianças a serem moderadas, não usarem drogas prejudiciais, não beberem álcool em excesso,
a honrarem e ajudarem os seus pais, ao darmos bons exemplos pra elas, reforçarmos para procurarem viver com a verdade, não cometerem assassinato, não fazerem nada ilegal, protegerem e melhorarem o seu ambiente mantendo uma boa aparência e cuidarem de suas próprias áreas, não roubarem, serem dignos de confiança mantendo a palavra uma vez dada, cumprirem suas obrigações, a respeitarem as crenças religiosas dos outros, tentarem não fazer aos outros aquilo que não gostariam que lhes fizessem e tentar tratar os outros como gostariam de serem tratadas.

Nós teremos grandes possibilidades de vermos, na geração de amanhã, cidadãos competentes que cumprem com suas obrigações e com muitas possibilidades de sucesso em suas jornadas, sobrevivendo com felicidade.

O livro foi entregue gratuitamente em mãos para as pessoas e colocados nas caixas de cartas de suas residências, (em 29 de agosto de 2020 ele está disponível por R$ 80,00 no site da Dianética Brasil), na esperança de que ele possa colaborar com melhoria da qualidade de vida despertando novas atitudes por terem acesso ao conhecimento bom, inteligente!

Leia mais: Ong Somos Cotia realiza distribuição de máscaras em filas de bancos da cidade

SOMOS COTIA
facebook.com/ somoscotia
instagram.com/somoscotia