Onda de assaltos e sequestros na região do Caiapiá deixa moradores em pânico

Mais uma região que vira foco da bandidagem em Cotia, a do Caiapiá. Moradores estão assustados e relatam casos de assaltos e sequestros relâmpagos e o medo toma conta de quem vive naquela região.

Representando diversos moradores, uma leitora, que vamos manter no anonimato, mandou um relato contando o que ela e vizinhos tem passado:

Estamos sempre acessando o Jornal Cotia Agora e queremos notificar o quê vem acontecendo no bairro Caiapiá. Está ocorrendo sequestros de moradores que trafegam com seus autos na Estrada Carlos Antônio Pereira de Castro, principalmente à noite, mas moradores relatam que a tarde já aconteceu. Fica um automóvel parado na Rua Líder, esquina com a estrada, aconteceu comigo na quinta-feira dia 22 de outubro, por volta das 21h20, passei e o carro preto de vidros com filme bem escuro me seguiu, e cerca de 300 metros próximo ao Rancho do Pastel, antes da esquina com a Estrada Manoel Lages do Chão, tinha um carro preto atravessado na pista. Não parei, passei pela calçada com mato e consegui escapar. No domingo, moradores do condomínio aonde resido, Colinas de São Fernando, relatam o mesmo ocorrido, sendo que os carros estão próximos da Rua Nova York com a Estrada das Piteiras, bem próximo ao condomínio. Outros condomínios próximos também estão relatando. A GCM orienta a fazermos um ofício pedindo ronda, mas tememos que essa ronda demore a começar e mais moradores sejam sequestrados. Por favor, teria como divulgar esses ocorridos para termos a atenção das autoridades?

O Jornal Cotia Agora  entrou em contato com a Prefeitura, que enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Segurança Pública informou que a GCM reforçou o patrulhamento nesta região e que um indivíduo a bordo de um veículo Peugeot, na cor preta, foi detido. A GCM segue com ações reforçadas no local para identificar e prender outros criminosos que estejam agindo na região.