Onda de assaltos assusta moradores de dois bairros de Cotia

O crescimento da violência em Cotia tem assustado moradores de diversos bairros. O Jornal Cotia Agora recebeu reclamações de moradores de dois bairros, o Jardim Araruama e a Granja Carolina neste final de semana.

No primeiro, uma moradora relata o que aconteceu com ela, que mudou da Capital para Cotia há pouco tempo:

“Há exato um mês me mudei para Cotia, no Jardim Araruama e esta noite, pela segunda vez, invadiram minha casa. Na primeira vez levaram um botijão de gás e esta noite a ferramenta do pedreiro. Morava no Capão Redondo e nunca nos aconteceu isso. Onde fica a segurança em Cotia? Fora que a Estrada do Atalaia é mal iluminada, mal tem calçada para andar. Estamos com medo de morar em Cotia mais do que morar no Capão Redondo. Um IPTU caríssimo e uma má iluminação e estrutura de ruas a desejar”, comentou L.A.D.

Já na Granja Carolina, neste domingo dois moradores conversaram com nossa reportagem e relataram que em dois meses foram oito assaltos, sendo que em alguns casos, pessoas estavam chegando ou saindo de casa e foram abordadas pelos bandidos. Em outras ocorrências, os bandidos entraram nas residências.

Um policial de Cotia, que pediu para omitir o nome, disse ao Jornal Cotia Agora que a polícia tem conhecimento do ocorrido e investiga os crimes.

Em ambos os casos, os moradores citam a falta de rondas por parte da Polícia Militar e Guarda Civil.

As reclamações foram enviadas à Secretaria Estadual de Segurança e Secretaria Municipal de Segurança.