Onda de assaltos assusta comerciantes do centro de Cotia

Em dois dias, dois assaltos em plena luz do dia deixam comerciantes com medo.

Isso ocorreu em pleno centro de Cotia, em local movimentado e com circulação de polícia e guarda civil.

Não é de hoje que bandidos assaltam comerciantes no centro. Muitos casos vêm acontecendo nos últimos anos e o Jornal Cotia Agora já mostrou isso em reportagens.

Na semana passada, no período da tarde, uma perfumaria foi assaltada por um ladrão armado, em ação rápida, levando dinheiro e outros objetos.

No dia seguinte, mais uma clínica odontológica foi vítima da violência, levando pânico aos profissionais e, com a chegada da polícia, tensão para quem passava pelo calçadão da Rua Senador Feijó.

Segundo o comandante da Guarda Civil de Cotia, Adelmo Rufino, o bandido que fez os dois assaltos foi preso pela corporação e outro ladrão que tem cometido crimes na região já foi reconhecido e deve ser detido logo.

Na noite desta quinta-feira o Cotia Agora conversou com um comerciante, que pediu para não ter o nome revelado. Ele contou que assaltos vêm acontecendo durante o dia e arrombamentos à noite, principalmente aos finais de semana.

Uma loja de roupas do calçadão teve a porta arrombada na madrugada de um domingo no mês passado, fato presenciado por nossa reportagem. Prejuízo para o dono, que teve que contratar um serralheiro para consertar a porta em pleno domingo. Nenhuma mercadoria foi levada.

Ele ainda relata que de vez em quando fica sabendo de assaltos nas chamadas “saidinhas de banco” e furtos de veículos.

Durante o dia, viaturas da Guarda Civil fazem rondas pelo centro e no calçadão, mas não é suficiente para coibir a ação dos bandidos.

Já na madrugada, a ação de vândalos e bandidos fica impune e, segundo o comerciante ouvido por nós, muitos deles se concentram na Praça da Matriz.