Onda de assaltos assusta comerciantes da periferia de Cotia

Nos últimos meses diversos assaltos a pequenos estabelecimentos tem acontecido nos bairros da periferia de Cotia.

Os relatos são muitos, mas alguns comerciantes acabam nem fazendo boletim de ocorrência, achando que a polícia nada fará ou com medo de retaliação por parte dos bandidos.

Recentemente a reportagem do Jornal Cotia Agora foi contactada sobre o assalto a uma padaria no Mirante da Mata. Os bandidos aproveitaram o final de expediente para assaltar o comércio, levando dinheiro, pacotes de cigarros e celulares. Por sorte, a maior parte do dinheiro que estava no caixa havia sido levado pelo dono da padaria. O B.O. foi feito, mas nenhuma pista dos bandidos.

Semana passada um mercadinho no mesmo bairro foi vítima da ação de marginais. Uma moradora relata o assalto:

O mercado do Mirante da Mata foi assaltado pela terceira vez no mês. Meu cunhado, cunhada e sogra estavam no momento. Perderam dinheiro, documentos, cartões, celulares, violão. E foi furtado carro de clientes que estavam na frente também. Os assaltantes estavam de cara limpa. Semana passada um Honda Civic foi roubado em frente à padaria também. Tá difícil“.

assaltantes1

Jardim Rosemary

Na noite desta terça-feira (29) um grande susto para moradores do Jardim Rosemary, bairro que fica no limite com Itapevi. Quatro pessoas estavam em um ponto de ônibus quando dois bandidos armados em uma moto as renderam. Após roubar todos os pertences das vítimas, os bandidos trancaram as pessoas dentro do banheiro de um mercadinho na Rua Arara, e ainda roubaram o estabelecimento, segundo relatou uma das vítimas na fanpage Plantão Policial Itapevi.

Rio Cotia

Outro estabelecimento assaltado duas vezes em menos de um mês foi um bar no bairro do Rio Cotia, conforme relata um leitor do Cotia Agora. Levaram dinheiro do bar e de clientes, além de celulares.

Em todas as ações relatadas, ninguém foi preso.