Oficinas de música e interpretação para ator tem inscrições abertas em Cotia

cine musical finalQuer fazer uma oficina de música ou de interpretação para ator. O Projeto Cine Musical abre inscrições em Cotia. Confira:

·Oficina de Música: Para músicos e interessados com alguma experiência em cinema e música, a partir de 16 anos.

·Oficina de interpretação de ator para cinema: Para atores e interessados com alguma experiência em cinema, música e teatro, a partir de 16 anos.

·Inscrições através da Secretaria Municipal da Cultura pelos telefones 4148-6638 e 4614-2362

O que é o Projeto Cine-Musical

Cine-Musical tem como proposta a realização de um trabalho de reinterpretação audiovisual de músicas de compositores brasileiros vivos, resultando, ao final do ano, em 23 vídeos finalizados simultaneamente nos 23 municípios da Grande São Paulo que participam do projeto.

O projeto será articulado em três módulos consecutivos – roteiro, filmagem e edição – e mais 2 oficinas de apoio – preparação de ator e preparação de música e canto –, possibilitando aos participantes uma imersão nos processos técnicos, estilísticos, narrativos, musicais e dramáticos que envolvem a criação, em linguagem audiovisual, de discursos musicais e textuais.

No módulo 1, entre abril e junho, os participantes se dedicarão à construção dos roteiros a partir da letra e da música selecionada para cada cidade: assim, cada música terá releituras distintas, realizadas por cidades diferentes.

O módulo 2 – filmagem (que irá filmar o roteiro do módulo 1) terá as inscrições abertas a partir de 1 de julho de 2015. Os participantes que cumprirem integralmente o módulo 1 – Roteiro – terão garantidas as suas inscrições para o módulo 2 – filmagem – desde que confirmem o interesse até o dia 30 de junho de 2015, as inscrições para as vagas restantes começarão em 1 de julho de 2015.

O módulo 3 – edição (que irá editar o que foi filmado no módulo 2) terá as inscrições abertas a partir de 1 de setembro de 2015, Os participantes que cumprirem integralmente o módulo 2 – filmagem –  terão garantidas as suas inscrições para o módulo 3 – edição – desde que confirmem o interesse até o dia 31 de agosto de 2015, as inscrições para as vagas restantes começarão em 1 de setembro de 2015.