Ocorrências envolvendo drogas em Cotia podem chegar a quase 300 neste ano

O balanço dos primeiros dez meses de 2019 apresentado pela SSP – Secretaria de Segurança Pública mostra os números de ocorrências policiais referentes a drogas em Cotia.

De janeiro a outubro foram 235 ocorrências, sendo 14 de porte, 4 de apreensão e 217 de tráfico de drogas na cidade, registradas em três distritos policiais de Cotia, no Centro, Caucaia do Alto e Granja Viana, segundo levantamento do Jornal Cotia Agora.

Este índice pode chegar próximo aos 300 casos, com as ocorrências de novembro (que ainda não teve número fechado) e dezembro.

2018 foram mais de 200

No ano passado a cidade teve o maior número de casos em que pessoas se envolveram com drogas de todos os tipos, seja maconha, cocaína, crack, lança perfume e afins.

Em 12 meses, as autoridades policiais de Cotia, ou seja, Guarda Civil (a maioria das ocorrências), Polícia Militar e Civil, atenderam 213 casos envolvendo prisão por tráfico (189), porte (22) e apreensão (1 caso, onde não houve prisão de pessoas, só dos entorpecentes). O número bateu o do ano anterior (2017), quando houve 201 casos.