Obras na Ponte do Limão só devem ficar prontas em novembro

A Ponte do Limão, na zona norte de São Paulo, deverá seguir em obras até novembro, provocando congestionamentos no local e na Marginal Tietê. Por causa do impacto de um caminhão com excesso de altura na estrutura, em 28 de julho, dez vigas de sustentação, das 17 existentes na ponte, foram danificadas.

Desde então, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras trabalha nessas vigas e realiza a recuperação das armaduras de aço e do concreto.

Por causa de interdições na região, o local tem sofrido com o trânsito. Faixas da esquerda e da direita da ponte, em ambos os sentidos, estão fechadas. Somente as centrais estão livres para o tráfego. Além disso, caminhões e ônibus articulados estão proibidos de circular.

Durante a execução dos trabalhos a pista central da Marginal Tietê, no sentido Rodovia Ayrton Senna (zona leste), entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e do Limão, também tem interdição total.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as alternativas para o motorista durante as obras são as pontes Júlio de Mesquita Neto e Casa Verde.

Da Folhapress