Obras de terreno da PM no Centro de Cotia estão paradas

O Jornal Cotia Agora publicou no início de fevereiro que, finalmente, as obras de contenção de um barranco no terreno da Polícia Militar no Centro da cidade se iniciariam (LEIA).

A colocação da placa indicando a obra foi em 12 de fevereiro, mas operários só apareceram no local duas semanas depois. Eles instalaram tapumes na calçada, derrubaram o muro que estava com risco de queda, fizeram um isolamento para os pedestres e sumiram do local, a obra está parada.

Desde o início de 2020 que começou a desabar o muro do terreno, que fica na esquina das avenidas Antônio Mathias de Camargo com Nossa Senhora de Fátima e, segundo a PM, deve ser a sede da 3ª Cia, que há anos funciona na Rua Baptista Cepellos.

Com o excesso de chuvas, o barranco começou a ceder e junto com ele, parte do muro e calçada, colocando em risco as pessoas que por ali circulam. A Prefeitura isolou a área até uma providência da PM, que após um ano, iniciou as obras.

Tentamos contato com algum responsável pela obra, mas sem sucesso. Segundo informações extra oficiais, o serviço parou por conta da fase emergencial do Plano SP.

Pedestres tem que andar na rua devido aos tapumes