O clássico Ford F-350 não se aposentou. Ele voltou

Ford F-350 foi atualizado e voltou ao mercado em 2014. Com preço inicial de R$ 103.822, é boa opção

Clássicos são clássicos. Quem não lembra quando o então presidente Itamar Franco fez um acordo com a Volkswagen, em 1993, para colocar o Fusca em produção novamente para ser um carro ao alcance do povo.

Não teve Itamar, nem reunião, mas a Ford voltou, em 2014, com a fabricação de um de seus caminhões de maior sucesso no país, o F-350.

O modelo, muito utilizado em serviços públicos e para transporte no interior do país por sua robustez e fácil manutenção, foi modernizado e lançado para quem quer entrar no segmento de caminhões leves, já representado antes pelos modelos Cargo da Ford.

O destaque do novo motor diesel, fornecido pela Cummins, é seu torque em baixas rotações. A tradução disso é uma força maior em regimes urbanos, o que acaba resultando em economia de combustível e maior conforto dos ocupantes pelo menor ruído e vibração no interior do Ford.

Falando em interior, ele foi outro ponto levado em consideração na volta do F-350. Como boa parte dos clientes acaba usando o caminhão em deslocamentos urbanos com mais pessoas, ele tem três lugares e ar-condicionado de série.

Por ser um veículo comercial, ele já tem instalado o sistema de rastreamento e administração de frota. Basta adquirir o serviço na concessionária no momento da compra do seu caminhão Ford.

Interessou? Saiba que o F-350 pode ser comprado pelo consórcio da marca, em até 100 meses, e com incentivos do governo para o comerciantes e agricultor rural.

Com garantia de até 2 anos para motor e câmbio, ele oferece mais tranquilidade para o trabalho, onde cada centavo economizado pode fazer a diferença na hora de fechar o caixa no fim do ano.

E onde ele se encaixa? Onde você precisar, desde carga em carroceria até serviços como guinchos e assistência para empresas públicas, como luz, água e rede de telefones. Tudo depende do que o seu negócio precisa neste momento. É um investimento para longo prazos, com retorno praticamente garantido.

FORD – F-350:

PREÇO:  R$ 103.822

MOTOR: turbodiesel,  4 cilindros, 2.8.  Potência de 150 cv (a 3.200 rpm) e torque de 36 kgfm (de 1.500 rpm a 2.600 rpm)

TRANSMISSÃO: manual de 5 marchas. Tração traseira

DIMENSÕES: 5,73 m de comprimento, 2,02 m de largura, 1,94 m de altura e 3,58 m de distância entre-eixos

PESO: 2.372 kg

PBT*: 4.500 kg

TANQUE: 105 litros

Por: Leonardo Fortunatti,do Diário de São Paulo