Nutricionista Fernanda Melle: Por que alimentação saudável é tão importante?

Todos os dias ouvimos de amigos, familiares ou nas mídias sociais que consumir alimentos saudáveis nos faz bem. Mas você já parou para pensar o por quê? Já se questionou quais são as influências de uma alimentação saudável no seu dia a dia?

Se alimentar vai muito além de “matar a fome” e de cuidar do físico. Pare para pensar: o que você faz desde que nasceu, todos os dias e mais de 2 vezes por dia? Você come. Considerando isto, você acredita no poder que os alimentos podem te causar?

Uma alimentação saudável é a principal forma de cuidar da saúde, tanto física como mental, te dá energia, concentração, sensação de prazer e felicidade além de evitar o aparecimento de doenças. Quando investimos em alimentos saudáveis não precisamos investir tanto em remédios. A alimentação quando saudável traz equilíbrio para o nosso corpo.

Mas, mudar os hábitos alimentares nem sempre é fácil. Inicie retirando os excessos, evitando alimentos gordurosos, embutidos e refrigerantes. Acrescente o consumo de frutas e verduras. A longo prazo os benefícios serão muitos, visíveis e invisíveis.

Se precisa de ajuda, te aconselho a procurar um profissional qualificado e que te auxilie nesse processo. Acredito que os alimentos são mais poderosos do que possamos imaginar, e você?

*Fernanda Melle dos Santos é nutricionista (CRN 57671/P) e escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora.
Contatos: 9-9686-5850 – email: [email protected] – Instagram: @DicadaMelle