Número de vagas de emprego em Cotia e região cresceu 7% no último ano, diz agência

Diante de um cenário de grande competitividade e profissionais em busca de emprego e recolocação profissional, a pergunta que permeia o universo do trabalho é: onde estão as oportunidades de emprego? Segundo dados levantados pela Catho, as cidades de Cotia, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e Embu das Artes cresceram 7% em vagas no último ano.

Dentre as oportunidades de região, destacam-se as áreas de finanças (54%), administração (45%), TI/Engenharia de Computação (39%), comercial /vendas(17%) e logística/suprimentos (16%).

Para Rafael Stille, diretor de estratégia, atualmente, a região de Cotia tem se mostrado muito aquecida, número maior que a média do país, que cresceu 5%.

“Diante de um cenário de emprego informal, observar o crescimento desses postos de emprego reforça uma retomada econômica, ainda que tímida e lenta. Dentre as regiões que mais se sobressaíram no levantamento, destaco a potência de cidade de Cotia e sua contribuição na arrecadação para o Pib – Produto Interno Bruto, um dos mais ricos do país”, afirma o diretor.

Atualmente, a região de Cotia possui cerca de 2,8 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho, com salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil.