Novo whatsapp da PM nas cidades da região tem Carapicuíba e Osasco líderes de denúncias

Em funcionamento desde o dia 1º de maio, o WhatsApp Denúncia é a mais nova ferramenta de combate à criminalidade da região. O número é o 9-6647-0413.

O sistema permite o envio de denúncias de crimes em tempo real para a equipe do 5º Baep – Batalhão de Operações da Polícia que abrange Cotia, Osasco, Barueri, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Vargem Grande Paulista, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu Guaçu e Juquitiba. O trabalho é coordenado pelo Comando de Policiamento Metropolitano 8 (CPA/M-8), que cobre esses 15 municípios.

Apesar de receber denúncias de 15 municípios, Carapicuíba, com quase 400 mil habitantes, pelos números do IBGE, é a cidade que mais utiliza o aplicativo, seguida por Osasco. O tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo são os principais crimes denunciados pelos moradores ao novo recurso.

De acordo com o Baep, a triagem de informações bem como seu recebimento é de responsabilidade da Agência de Inteligência do batalhão. Assim que recebem a denúncia, uma equipe é deslocada ao local para averiguar e tomar as providências cabíveis. O sigilo é fundamental para o sucesso do projeto que vem ganhando força na região.

Do Giro S/A