Novo GM Cruze é flagrado rodando por Cotia

Nova geração, que deve chegar ao País entre o final de 2016 e o primeiro semestre de 2017, é fotografada na Raposo Tavares.

A nova geração do Chevrolet Cruze já tem data para chegar ao Brasil: entre o final de 2016 e o primeiro semestre de 2017. Mas o modelo já está em fase de testes no País, como mostra o flagra feito pelo leitor Marcos Beck em Cotia, na altura do Km 26 da Raposo Tavares.

O modelo, que fez sua estreia mundial em janeiro no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, será feito na América do Sul, embora o país ainda não esteja definido. Há grandes chances de o escolhido ser a Argentina, uma vez que também foram feitos flagras do Cruze no país vizinho. O sedã deve chegar primeiro às lojas, com o lançamento do hatch nos meses seguintes. A Chevrolet já confirmou que a novidade estará no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro deste ano.

Feito sobre uma nova plataforma, o Cruze está maior, sendo 6,8 cm mais largo e 2,5 cm mais baixo do que o atual, totalizando 4,66 m de comprimento, 1,45 m de altura e 1,79 de largura. O entre-eixos também cresceu e agora são 2,70 m, ante os 2,68 m de distância do antecessor. Já o porta-malas terá capacidade para 524 litros, um acréscimo de 122 litros em relação ao modelo anterior. Ele também passa a adotar a nova identidade visual da marca, que estreou no Brasil com a reestilização do Cobalt em dezembro do ano passado. Entretanto, apesar de mais “parruda”, a nova geração do Cruze ficou até 113 kg mais leve, segundo a própria fabricante.

Para o mercado norte-americano, as versões disponíveis serão: L, LS, LT e Premier. Aqui, a topo de linha deve ser também a novata Premier, uma vez que o nome já foi registrado no País no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Lá, ele será equipado com motor 1.4 turbo a gasolina de 153 cv de potência e 24,4 kgfm de torque associado a uma transmissão manual ou automática, ambas com seis marchas.

Do iCarros – Foto: Marcos Beck