Novo decreto é publicado e muda horários de comércios de Cotia

Cotia, como todo o estado de São Paulo, retornou para a Fase Amarela do Plano SP de combate ao coronavírus e, nesta quarta-feira, a Prefeitura publicou novo decreto que estabelece os horários de funcionamento dos comércios.

Desde o anúncio do governador João Doria na segunda-feira (30), vários comerciantes de Cotia entraram em contato com nossa redação perguntando se a norma se aplicaria também em Cotia.

Nossa cidade não está na lista das 62 que mais tiveram aumento nos casos de coronavírus, mas terá que cumprir a determinação do Governo.

Na noite desta quarta-feira (2) um decreto municipal foi publicado (veja aqui o anexo) e estipula que os comércios funcionarão por 10 horas seguidas, não ultrapassando o horário das 22h, com limite de público em 40% de sua capacidade em atendimento presencial.

A determinação já afetou comerciantes que tem bares e restaurantes que atendem em horário noturno e questionam se a fiscalização será para todos.

Vale lembrar que Cotia tem em sua periferia e também na região central diversos botecos, trailers, tabacarias e adegas que tem gerado aglomerações de pessoas e a fiscalização tem feito vista grossa. Tem bar de político que toca samba e enche de gente e não tem blitz, como fica isso?”, desabafou um dono de bar noturno.

Nesta quinta-feira vamos tentar explicações da prefeitura sobre as fiscalizações. (Matéria publicada dia 2, 20h45)