Nova Lei trabalhista é tema de palestra na Granja Viana nesta segunda (19)

Evento é promovido pelo Centro de Apoio ao Empreendedor de São Paulo e acontece na segunda-feira (19)

A nova lei trabalhista, sancionada em julho de 2017 pelo presidente Michel Temer e em vigor desde novembro, ainda deixa muitos empregadores e trabalhadores em dúvidas. A Reforma alterou mais de 100 pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o conjunto de normas que rege as relações de trabalho no país.

“Entre as novas regras estão a possibilidade de negociação direta entre patrões e empregados”,  lembra Sidnei Martins, presidente do Centro de Apoio ao Empreendedor de São Paulo (CAE-SP).  Esse princípio já é adotado pelos juízos em muitos casos em que os acordos beneficiam o trabalhador.  “A nova lei define situações em que isso pode ocorrer, resguardando direitos e protegendo o trabalhador”.

Para ajudar empreendedores e trabalhadores a entenderem melhor estas e outras mudanças  na relação patrão x empregado, o CAE promove, na próxima segunda-feira (19),  das 8h30 às 10h, café da manhã com debate “Novas Regras da Reforma Trabalhista”, em parceria com as advogadas Raquel Romero e Karina Mendonça.

O evento e acontece no auditório do Centro Comercial Vianna Village, na Granja Viana. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadas no site do CAE (www.caesaopaulo.com.br). Para participar é preciso fazer a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido para o Lar Emmanuel que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, em Caucaia do Alto.

Sobre o CAE São Paulo      
Fundado em 2012, o Centro de Apoio ao Empreendedor do Estado de São Paulo (CAE), com sede em Cotia, é uma associação empresarial que contribui para desenvolver e aprimorar a atividade empresarial na região. Seu compromisso é oferecer suporte aos interesses dos empreendedores locais ao fomentar a integração, levar informação, gerar oportunidades de novos negócios, parcerias e condições de crescimento para seus associados. O CAE representa profissionais dos mais variados segmentos de mercado, desde o Microempreendedor Individual (MEI) até Pequenos e Médios Empresários. (PME).

O CAE iniciou 2018 com ampliação de sua área de atuação coma inauguração de nova unidade na cidade de Taboão da Serra e já estuda parcerias com grandes empresas e outras entidades ligadas ao empreendedorismo.

Serviço:
Café da Manhã com Empreendedores
Tema: As Novas Regras da Reforma Trabalhista
Quando: 19 de março, das 8h30 às 10h
Local: Auditório do Centro Comercial Vianna Village
Rua Mesopotâmia, 109 – Granja Viana (altura do km 25 da Raposo Tavares)
Mais informações: 2772-4100/ 94721-7456 | E-mail: [email protected]

Centro de Apoio ao Empreendedor de São Paulo – CAE
Rua Manaus 59 – Jardim dos Ipês – Cotia
Fone: 2772-4100
reforma