Nos pênaltis, FC Esperança conquista a 1ª Copa Amigos do Márcio Camargo

No último domingo (03), a Arena 26 recebeu grande número de torcedores e autoridades locais para prestigiar as partidas finais da 1ª Copa Amigos do Marcio Camargo de Futebol, evento pensado com o objetivo de, integrar as equipes de futebol de várzea locais e região, e fortalecer os vínculos em torno do esporte mais praticado do mundo, o futebol. Na emoção das cobranças de pênaltis, o FC Esperança superou o Estrela do 21 e levou o troféu de campeão.

Olaria FC 1 x 0 EC Casa Branca (WO – LUTO)
Muito consternados com a morte de Alexandre, conhecido como “Pistolinha”, a equipe do EC Casa Branca decidiu não participar da disputa do 3º lugar, ficando para o Olaria FC, que compareceu ao campo, onde foi feita uma singela homenagem ao garoto numa oração de seus atletas no círculo central.

FC Esperança 1 x 1 Estrela 21 (4 x 1 nos pênaltis)
No jogo mais esperado do dia, as duas equipes entraram juntas com muita fumaça nas cores das equipes e ao som de fogos de artifício, além de muita batucada do lado de fora, e assim como na partida anterior, depois das fotos dos times perfilados, todos se reuniram para uma oração em memória de Pistolinha.

Falando do jogo, o início foi muito nervoso de ambos os lados, o que já era esperado por todos, com mais empenho em atacar por parte do FC Esperança, que usava os lançamentos e bolas altas para tentar abrir o placar, o que acabou dando resultado numa cobrança de escanteio, que o zagueiro Gabriel aproveitou de sua boa estatura pra marcar o primeiro gol do jogo. O Estrela 21, um time mais leve procurava entrar na defesa adversária mais com a bola no chão, e conseguiu empatar o jogo num belo passe em diagonal para o bom lateral esquerdo Rony, que fez bem a movimentação pelo meio da defesa e bateu na saída do goleiro, empatando o jogo em 1 x 1. Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou, exceto na evidente preocupação em não tomar o gol por parte dos dois times, o que acabou concentrando as jogadas no meio campo e levando a decisão para os pênaltis.

O FC Esperança abriu a série com Marcio, que aproveitou sua cobrança e pôs pressão no adversário. Flaviano, um dos responsáveis pela criação de jogadas do Estrela 21 acabou chutando pra fora sua cobrança, para delírio da torcida adversária, que a essa altura, ocupava todos os espações do lado de fora. Aí foi a vez de Donizete, o grande nome do FC Esperança  bater e por 2 gols de diferença. O Estrela 21 precisava reagir, e essa pressão toda não fez bem ao Dênis, que chutou forte sua cobrança, mas a bola acabou estourando no travessão e subindo, para total desolamento dos “azuis” do Estrela 21. Com 2 x 0 de vantagem na decisão, Igor foi tranquilo para cobrar e marcar o terceiro. Coube ao garoto Rony, autor do gol no jogo, pegar a bola e marcar o primeiro gol e tentar impedir a vitória do adversário, mas, numa bela cobrança do também garoto Heberth, o FC Esperança marcou o quarto gol, decretando a vitória de seu time.

FC ESPERANÇA1

Premiação e agradecimentos
Depois de muita comemoração, foi a vez da entrega dos troféus e medalhas aos vencedores. Paulo César do FC Esperança entregou o troféu à Jeferson Souza, do Olaria FC como melhor goleiro. O garoto Nícolas premiou Mayk do Estrela 21 como artilheiro do certame com 07 gols marcados. O secretário municipal Sérgio Folha entregou as medalhas e troféus do Olaria FC, 3º colocado e do Estrela 21, vice campeão e coube ao deputado Marcio Camargo, entregar o troféu e medalhas o grande vencedor FC Esperança. “Em nome do FC Esperança, gostaria de agradecer a todos pela oportunidade de participar desta copa, independente do resultado, o mais importante foi o espaço dado à nossa várzea, agradecemos ao deputado Marcio Camargo pelo apoio, Afrânio e Ivan e todos da organização e seus colaboradores, ao trio de arbitragem, às equipes, e principalmente aos torcedores que compareceram aos jogos, e que realmente tivemos bons jogos, espero que no ano que vem possa ter a segunda edição e que possamos defender o nosso título, obrigado ao Estrela 21 pelo jogo, digno de final com muita adrenalina, disputa a cada lance, mas com muita lealdade e respeito.

Também deixar nossos sentimentos aos familiares e amigos do Alexandre (Pistolinha), que Deus o guarde em bom lugar e que possa descansar em paz, abração à todos e até a próxima”, salientou Alan, treinador do time campeão FC Esperança. Já Nildo, diretor responsável do Estrela 21, frisou após entregar uma placa ao deputado Marcio Camargo, onde todos os times agradecem o apoio recebido. “Em poucas palavras, parabéns à todos os envolvidos de forma direta ou indireta, feliz natal e um próspero ano novo à todos!”.

MELHOR GOLEIRO1

Marcio Camargo
“Amigos do esporte de cotia e região, venho aqui demonstrar minha imensa alegria em constatar ao ver nos olhos de todos os participantes desse evento, a grande paixão que vocês tem por suas agremiações, e perceber que nosso objetivo traçado, foi amplamente alcançado e em muito superado pelo esforço conjunto de todos. Agradecer a presença dos muitos torcedores presentes aqui hoje, do meu amigo Sérgio Folha, todos os dirigentes das equipes participantes pela placa recebida, enfim parabenizar toda a equipe de organizadores, o Afrânio, Ivan, ladeado pelos diretores do Paulistinha FC, Nilton, Marcelo, Zuza, equipe de árbitros, etc. Realmente fiquei muito feliz por ver todo um trabalho bem planejado, e culminando num grande jogo, onde as equipes se respeitaram e mostraram o verdadeiro espírito esportivo como se deve ser. Nos veremos na próxima edição, feliz Natal e próspero Ano Novo a todos!