No último mês, Cotia teve queda de casos em seis tipos de crimes, mas roubos subiram 27%

O mês de julho registrou queda em seis tipos de crimes em Cotia, segundo dados divulgados pela SSP – Secretaria de Segurança Pública nesta quinta-feira (26). A pasta mostrou o índice mensal da criminalidade no estado referente a julho e, como faz todos os meses, o Jornal Cotia Agora® apura os dados de nossa cidade.

Mas, apesar da queda nesses crimes, os casos de roubos subiram 27% no período entre junho e julho, saltando de 75 ocorrências para 95, alguns desses são os sequestros relâmpagos relatados aqui no Jornal Cotia Agora®.

Ainda tiveram alta no período, lesão corporal dolosa, de 50 para 55 e roubo de cargas, que saltou de 10 para 14 casos.

Os crimes que tiveram queda foram furtos, de 143 para 129 no período; furto de veículos, de 28 para 27; roubo de veículos, de 18 para 14; estupro, de 10 para 6, homicídio culposo, de 1 para 0 e lesão corporal culposa, de 1 caso em junho para 0 em julho.

Dois outros tipos de crimes ficaram com os casos empatados nos meses citados, sendo homicídio (1) e tentativa de homicídio (2).

Os dados divulgados mensalmente pela SSP são os oficiais, que tiveram registro de boletins de ocorrências nas quatro delegacias de Cotia.