No Morro do Macaco, GCM de Cotia prende traficante menor de idade com grande quantidade de drogas

Nesta sexta-feira (25) a equipe de motos da Romu – Rondas Ostensivas Municipais da Guarda Civil de Cotia fazia patrulhamento na Rua dos Canários, no Morro do Macaco.

Em um ponto da rua, um rapaz estava em atitude suspeita e ao ver as motos, jogou uma pochete num terreno próximo. Os GCMs abordaram o rapaz e na bolsa havia R$ 114,00, 21 pinos de cocaína e 26 pedras de crack. O criminoso confessou que tinha mais drogas em uma casa na Rua Aracaju, onde era o depósito de distribuição de drogas na região.

Com apoio da viatura 033 da Romu, os guardas foram até a casa, onde havia um casal. O homem fugiu, mas a mulher, uma menor de idade, foi detida. Ela confessou que no local era um ponto de distribuição de drogas e mostrou onde elas ficavam escondidas, no forro de um dos cômodos.

No local havia 1.260 pedras de crack, 201 pinos de cocaína e 9 cigarros de maconha, além do caderno de contabilidade da venda de drogas.

O traficante preso é menor de idade e foi detido, levado para a delegacia de Cotia, onde foi autuado e deve ser conduzido para a Fundação Casa. A menina menor de idade foi liberada após sua mãe assinar um termo circunstanciado.