Nirvana: Edição de luxo de 30 anos de Nevermind está no Spotify

O disco Nevermind, do Nirvana, finalmente ganhou a sua aguardada versão especial com 94 faixas de áudio e vídeo, sendo 70 delas inéditas. O lançamento veio em comemoração ao aniversário de 30 anos do disco, que começou a ser vendido em 24 de setembro de 1991. A nova versão já está disponível no Spotify. Veja abaixo.

Entre os materiais inéditos e exclusivos estão quatro shows completos que documentam a ascensão histórica da banda. O tempo total da versão especial do disco é de 4h15. As versões do lançamento especial variam entre vinil, Blu-ray, e CD, além da versão digital.

Recentemente, o disco voltou a chamar a atenção quando o bebê da piscina, Spencer Elden, decidiu processar a banda e os administradores do patrimônio de Kurt Cobain por exploração sexual de menor. Elden aparece na capa do disco nadando em direção a uma nota de dólar.

Elden afirma que a banda prometera que cobriria a genitália do bebê e, ao não fazê-lo, causaram-lhe danos durante toda a vida. Por isso, ele pede que cada um o pague uma indenização de pelo menos US$ 150 mil.

Por Eduardo Pereira – Omelete