Nesta sexta acontece a Festa de São João do bairro dos Grilos

Como acontece desde 1928, a comunidade de Santa Cruz, do bairro dos Grilos, que fica em Ibiúna, mas no limite com Cotia, comemora mais um Dia de São João com uma grande festa que reunirá centenas de pessoas dos dois municípios. 
 
Apesar do Dia de São João ser no sábado (24), a tradição da festa é justamente comemorar na véspera e virar o dia celebrando a data e por isso começa às 20h da sexta-feira (23) com a tradicional missa e depois a procissão. 
 
Muitas barracas de comidas e bebidas, bingo e shows musicais esquentarão a fria noite que deve fazer na região. 
 
A parte religiosa terá missa e a procissão que leva a imagem do Santo  para ser banhada no rio que divide os dois municípios. 
 
A estrutura da fogueira de 12 metros já está montada e deve aquecer os presentes. Após a procissão, o tradicional churrasco oferecido ao público, que recebe um espeto com carne e cada um assa o seu. 
 
A festa é organizada pela comunidade do bairro,  capitaneada pela Alessandra, filha do ‘seo’ Toninho dos Grilos, mantendo a tradição de décadas. Participam também Toninho Pires e Helenice; Cristiano e Mariana; Iracema e Chico Pires; Dirceu Domingues e Margarida; Ana Paula e Roque.

grilos98