Não vai viajar? Saiba onde curtir o Carnaval nas cidades vizinhas

Gosta de Carnaval, mas não tem dinheiro para pagar os bailes na Capital e nem no sambódromo? Não vai pegar a estrada para o litoral ou interior?

As cidades da região tem opções para você folião que quer curtir o Carnaval. Em Cotia não haverá nenhuma programação e a que estava prevista para Caucaia do Alto foi cancelada pelo Ministério Público.

Confira as opções na região:

Carapicuíba oferece marchinhas na Aldeia e desfile de escolas

Para quem gosta de dança ao ar livre, muita animação e marchinhas antigas no “Carnaval na Aldeia” nos dias 14, 15 e 17 (sábado, domingo e terça-feira), a partir das 15 horas, na Praça da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, com entrada é gratuita.

Os foliões que comparecerem na Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, neste final de semana, terão um carnaval nos moldes de antigamente, quando se tocavam apenas marchinhas de carnaval e samba de bumbo, como o “Seu Anísio do Bandolim” e sua Banda.

Para quem prefere o desfile com sambas-enredos, fantasias, porta-bandeira, mulatas e baianas, pode conferir a apresentação da Escola de Samba da Vila Cretti, no sábado.

São Roque tem desfile e show dos Originais do Samba

São Roque terá o show do grupo “Originais do Samba”. A atração será aberta ao público na Avenida Bandeirantes na segunda-feira (16) partir das 20 horas.

Neste dia não haverá desfile e o show abre a programação do Carnaval em São Roque.

O desfile: Em 2015, o desfile será realizado a pedido das escolas, somente na terça-feira (17). As quatro agremiações estão confirmadas para desfilar. Corações Unidos de São João Novo, Leões Unidos da 119, Mocidade Independente da Vila Aguiar e a Unidos da Estação Santa Quitéria, brigarão pelo título.

Estrutura: A exemplo do ano passado, a Prefeitura também informou que a Avenida Bandeirantes receberá uma grande estrutura para atender a população. Todos os preparativos para a realização do “Carnaval da Alegria 2015” estão adiantados. A Avenida receberá arquibancadas cobertas, banheiros químicos, praça de alimentação, grades de proteção. (Informações do São Roque Notícias).

Santana de Parnaíba

Batizado de “Carnaval Tradição” Santana de Parnaíba traz de volta as marchinhas e o Samba de Bumbo.

As ruas estão sendo decoradas com as cores dos blocos que fizeram história e até hoje desfilam pelas ruas da cidade como “O Grito da Noite”, que predominam as cores vermelha e preta e o colorido bloco “Alegria dos Koroas”, esses são alguns dos blocos que serão homenageados.

Os moradores e turistas poderão desfrutar ao longo dos cinco dias de carnaval, de uma programação variada, que vai desde as matinês para as crianças, passando por apresentações de marchinhas, samba de bumbo, as apresentações dos tradicionais blocos carnavalescos, como o Samba para as Moças.

O “Grito da Noite” com seus fantasmas que seguem a tradição folclórica de origem africana, além dos cabeções que acompanham o cortejo, abrem oficialmente o carnaval mais tradicional de todos os tempos a partir das 23h da sexta-feira (13/02).

Já nos dias 14, 15, 16 e 17/02, a programação começa a partir das 14h, com a “Matinê Infantil” no Cine Teatro Coronel Raymundo, localizado na Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico que terá a apresentação da Banda da Guarda Municipal.

Já no palco montado na Praça da Bandeira terá a apresentação das Bandas Mesquita, Musitema e Casmusica, tocando as tradicionais marchinhas carnavalescas. Em relação ao desfile, Samba para as Moças, Mocidade do Jardim São Luís, União da Vila, Kabe Mais Um, Alvorecer na Folia e Ousadia e Alegria são alguns dos diversos blocos, que percorrerão as Ruas Suzana Dias, Santa Cruz, Bartolomeu Bueno e Padre Miguel Alves.

Os foliões vão poder contar ainda com uma estrutura, formada por praça de alimentação, banheiros químicos e até mesmo unidades de Pronto Atendimento Móvel. Espera-se que cerca de 25 mil pessoas compareçam durante os cinco dias de folia.

Segurança

A Guarda Municipal Comunitária, terá um efetivo presente durante o período de festa, que vai das 14 horas às 20 horas, além da presença da Policia Militar e Civil vão se encarregar da segurança, proporcionando que os foliões possam curtir a festa com tranquilidade.

Programação Oficial – Carnaval 2015
Data Horário Atrações Concentração
13 / Fevereiro – Sexta-feira 23h00 Grito da Noite Largo da Matriz
14 / Fevereiro – Sábado 14h00 Matinê Infantil – Banda GMC Cine Teatro
16h00 Banda Marchinha – Banda Mesquita Praça da Bandeira
18h00 Banda Marchinha – Banda Casmusica Praça da Bandeira
20h00 Banda Marchinha – Banda Musitema Praça da Bandeira
Samba para as Moças Rua Suzana Dias
15 / Fevereiro – Domingo 14h00 Matinê Infantil – Banda GMC Cine Teatro
16h00 Banda Marchinha – Banda Mesquita Praça da Bandeira
17h00 Mocidade do São Luis Praça da Bandeira
18h00 Ousadia e Alegria – Folia Metais André Fernandes
20h00 Banda Marchinha – Banda Mesquita Praça da Bandeira
16 / Fevereiro – Segunda-feira 14h00 Matinê Infantil – Banda GMC Cine Teatro
16h00 Banda de Marchinha – Bloco Alegria dos Koroas Praça da Bandeira
Bloco União da Vila Rua Bartolomeu Bueno
18h00 Bloco KB+1 Praça da Bandeira
20h00 Banda de Marchinha – Banda Mesquita Praça da Bandeira
17 / Fevereiro – Terça-feira 14h00 Matinê Infantil – Banda GMC Cine Teatro
16h00 Banda de Marchinha – Banda Mesquita Praça da Bandeira
Bloco dos Artistas – Folia Metais Rua Suzana Dias
18h00 Banda de Marchinha – Banda Musitema Praça da Bandeira
Bloco Alvorecer na Folia Rua Suzana Dias
19h00 Bloco Coisa Nossa – Banda Mesquita Rua Conde Monsanto
20h00 Banda de Marchinha – Banda Casmusica Praça da Bandeira

Não será permitida a entrada de pessoas portando, garrafas de vidro, latinhas, capacete e bebidas alcoólicas. (Informações do Parnaíba Web)

Vargem Grande Paulista

Vargem Grande promoverá de 14 a 17, a partir das 20 horas, o “VGP Folia, Carnaval da Família”. Serão quatro noites de muita música com apresentação da banda carnavalesca “Faixa Nobre”, que irá animar o carnaval na Praça Maria Alzira Pedras (Avenida Manuelino do Prado com Rua Harold Loyd – Centro).

Para as crianças também não faltará diversão. Terá matinê no domingo e terça-feira das 16 às 18 horas, também na Praça do Skate como é mais conhecido o local.

Haverá: Praça de Alimentação; segurança com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Coordenadoria de Trânsito; e distribuição de preservativos com orientação da equipe de Vigilância Epidemiológica/Programa DST/HIV/AIDS.

Piedade

O Carnaval ocorre na cidade de 13 a 17 de fevereiro. Entre as atividades estão o festival de marchinhas, concurso de fantasia infantil e adulto, shows musicais e desfiles de blocos.

O evento é gratuito e contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ambulâncias da Diretoria de Saúde, agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transportes Coletivos (DITRACOPI) e Polícia Militar. Mais informações pelo telefone (15) 3244-2670.

Confira a programação completa:

Atividade Data Horário e local
Desfile do Bloco Paletó Vermeio 13/02 Concentração às 18h na Rua Eraldino Antunes Soares (atrás do Ginásio PFC) e saída às 20h sentido Praça da Matriz
Banda Voz do Morro 14/02 Às 21h na Praça da Matriz
Matinê do DJ Brand e Concurso de Fantasia Infantil 15/02 Às 16h na Praça da Matriz
Bloco Paletó Vermeio 15/02 Às 16h reunido na Rodoviária, saindo em direção à Praça às 18h
Festival de Marchinhas 15/02 Às 21h na Praça da Matriz
Cordão de Marchinhas premiações de “bloco mais animado”, “fantasia adulto” e “destaques do carnaval” 16/02 Às 19h na Praça da Matriz
Festival de Marchinhas 16/02 Às 21h na Praça da Matriz
Bloco Paletó Vermeio 17/02 Concentração na Capela do Jacueiro, às 16h, e saída às 18h com direção à Praça da Matriz
Show da Banda Harmonia 17/02 Às 21h na Praça da Matriz