Músico e cantor cotiano, Thiago Pimentel lança novo single, Brasil da Gema

Por Bruna Santana – Repórter Cotia Agora

O cantor, músico e instrumentista Thiago Pimentel, morador de Cotia, lançou seu novo single e clip, Brasil da Gema, que já está desde a semana passada no Youtube (Link abaixo).

Mostrando a realidade do povo brasileiro neste momento de crise, Brasil da Gema tem uma pitada de humor, mas relata a situação de boa parte da população, que afetada pelos altos preços da carne, passou a incluir no cardápio um item adorado por quase todos, o ovo.

Thiago teve a participação de amigos no clip e descreve no YouTube: “O ovo sempre fez parte do prato do brasileiro, um coadjuvante maravilhoso no café da manhã, almoço e jantar, mas de um tempo pra cá, ele deixou de ser coadjuvante e passou a ter um papel principal na cena e na mesa”.

Chega de papo e vamos curtir o clip abaixo. Instagram: thiagopimentel.sal – Contato: [email protected]

Sobre Thiago Pimentel

Baiano da pequena cidade de Eunápolis, Thiago Pimentel chegou à Grande São Paulo ainda menino e não demorou a começar a desenvolver seu gosto pela música. Influenciado pelo irmão de um amigo, Thiago ganhou sua primeira guitarra aos 12 anos e no repertório não faltavam bandas como Metallica, Iron Maiden, Sepultura e Pantera. “Um dia vi o ensaio e adorei aquilo. Achei incrível o som da guitarra, então comecei a pedir que me ensinassem algumas coisas, até que ganhei minha primeira guitarra e nunca mais parei”, conta.

Com o passar do tempo, não apenas a técnica como também o gosto de Thiago foram se aprimorando e transformando. Estudou guitarra com Fábio Santini (Sá & Guarabira), depois ingressou na faculdade Cantareira, onde estudou com Abel Cardoso, Bob Wayt, e teve seus conhecimentos musicais mais aprofundados num curto período de um semestre.

Já profissional, Thiago acompanhou importantes nomes da música brasileira como Alcione, Claudya, Agnaldo Rayol e Chico Medori. Mas, apaixonado também pela composição, formou a banda que leva seu nome, com a qual apresenta composições autorais. Thiago é um estudioso das artes e, para ele, a música se aprende através da leitura, do cinema, da rua. “A música compõe meu dia. Gosto de ouvir coisas novas, novos compositores, ideias novas, gente ousada. A arte tá aí pra isso, para romper, quebrar e construir. Entrego todo o mérito da minha formação como pessoa e cidadão à música”, resume.