Multinacional farmacêutica com sede em Cotia doa 400 kg de alimentos para diminuir impactos causados pela pandemia

Consciente dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus e de seu importante papel neste cenário, a gigante farmacêutica ACG, que conta com unidade fabril no Jardim Barbacena, em Cotia, acaba de realizar a doação de alimentos para instituições carentes da cidade. A iniciativa visa colaborar com a situação da pandemia para ajudar as comunidades locais que passam por dificuldades econômicas devido aos impactos da causados.

A ação fez parte da campanha Cotia Solidária e os alimentos foram doados para o Fundo Social da cidade, responsável pelo levantamento de pessoas vulneráveis e altamente impactadas pelo cenário atual. No total, foram arrecadados 400 quilos de alimentos da cesta básica.

Há 20 anos no país, a ACG Brasil atua na área de cápsulas, filmes, engenharia e inspeção. A unidade em Cotia, ACG Films & Foils, oferece soluções em embalagens primárias para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods). Após a iniciativa de combate à fome e com a chegada da estação mais fria do ano, o próximo passo do grupo é aderir à campanha de inverno, que visa a arrecadação de agasalhos para a população em estado de vulnerabilidade.

Sobre o Grupo ACG
Fundado em 1964 e operando no Brasil há 20 anos, o Grupo ACG é o único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica. Conta com uma unidade fabril em Cotia (SP), a ACG Films & Foils, que oferece soluções em embalagens para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods), e outra em Pouso Alegre (MG) focada na fabricação de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica. Possui importantes certificações, como GMP, Halal e Kosher, se tornando um importante fabricante e distribuidor para todo o mercado doméstico, Latino-Americano, Norte-Americano e, recentemente, para a África. A ACG tem o compromisso com uma única meta: oferecer um portfólio completo de tecnologias e soluções integradas para a fabricação eficiente de sólidos orais. A multinacional está presente em mais de 100 países e tem mais de 4.500 funcionários em todo o mundo. https://www.acg-world.com/pt-pt