Mulher e 30 cachorros vivem em situação deplorável em São Roque

30 cachorros e uma mulher estão vivendo juntos uma situação deplorável no distrito de São João Novo, em São Roque.

Tanto a mulher quanto os animais, vivem na mesma residência em meio a fezes, urina, moscas, sarna e outras possíveis doenças. A maioria dos cães está doente, porém, mais doente ainda está a mulher, ela apresenta sérias infecções nas mãos e nas pernas. São feridas enormes que precisam de tratamento, além de sua saúde debilitada.

Sem condições físicas, com a doença, a mulher está com dificuldade para andar e se movimentar e já não consegue dar conta dos afazeres, limpeza do local e da sua casa.

Com toda essa situação, ela e os animais ainda dividem o mesmo teto nos pequenos cômodos do imóvel. Praticamente não há móveis, no quarto apenas uma cama. Ela também pouco se alimenta e enfrenta problemas de higienização devido a todo o problema que enfrenta.

Aos 55 anos, a aposentada mora sozinha com os animais. À noite, ela precisa dormir com eles dentro da casa, trancados, pois, se ficarem fora, nenhum vizinho consegue dormir com 30 cachorros latindo ao mesmo tempo quando alguma situação chama a atenção deles.

No início, eram apenas alguns animais, porém, ela foi pegando os que encontrava na rua e trazia para casa. Hoje já não tem mais condições de cuidar deles e, precisa de ajuda.

A aposentada já não sabe mais o que fazer e não quer realizar um tratamento de saúde com medo deixar os animais sozinhos. Na última semana, vizinhos denunciaram que havia no local animais mortos, além do cheiro e latidos insuportáveis.

O Centro de Referência de Assistência Social -CRAS- localizado no bairro enviou uma assistente social ao local, e se colocou a disposição para acompanhar a mulher em um tratamento de saúde especializado, porém, ela se recusa a deixar o local e ir ao médico enquanto os animais estiverem em sua casa. Um relatório informando a situação também foi desenvolvido.

Enquanto ela se recusar a ir ao hospital, o caso dela e dos animais só piora, pois, sem tratamento, a aposentada fica cada dia mais debilitada e os animais também, sem alimentação e tratamento.

Hoje, a mulher reconhece que não consegue mais cuidar dos cachorros.

Resgate

Os vizinhos acreditam que é preciso alguém tomar uma providência urgente e resgatar os animais, pois, a mulher corre o risco de morrer devido a sua saúde e também os cachorros por fome e doenças. A situação é grave e de muito risco, dizem os moradores.

Do São Roque Notícias

aban2 aban3