Mulher com deficiência física diz que vagas especiais para carros em Cotia não atendem suas necessidades

Nesta semana a leitora do Jornal Cotia Agora, Domenica Gonçalves, entrou em contato com a redação reclamando primeiro do telefone da Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito, que está inoperante e ela não consegue falar com os responsáveis.
Ela também relata as dificuldades de usar as vagas para deficientes na cidade. Leia o relato:

Gostaria de informar que o número disponibilizado da ouvidoria da Settrans Cotia (0800-8787830), ao acioná-lo, informa como inexistente. Venho tentado insistentemente contato, tanto por telefone como pessoalmente, referente às vagas de estacionamento para deficientes físicos que foram convertidas para idosos em algumas ruas de Cotia. Usuária que sou da referida vaga, e ciente da legislação vigente, pleiteei explicações do secretário de Trânsito, na pessoa do Sr. Joaquim Brechó inúmeras vezes, sem sucesso. Recorro a vossa interferência, como mídia local, para verificar tais fatos, visto que, trata-se de interesse público com o agravante de referir-se a uma parcela da população sistematicamente desfavorecida e marginalizada. Obrigada

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Settrans, que enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia informa que está sendo realizado a troca de todo o cabeamento telefônico na secretaria (como também acontece em outros departamentos públicos municipais). Por conta disso, a Secretaria está sem telefone temporariamente. Equipes atuam em todos os setores para que, tão logo, a situação esteja normalizada.
Em relação à mudança nas vagas de estacionamento, a Settrans identificou que algumas vagas para deficientes estavam em locais de difícil acesso, como subidas, por exemplo, por isso optou pela readequação.
Importante mencionar que com o uso do cartão de idoso e de deficiente a pessoa pode estacionar o seu veículo em qualquer vaga, independentemente de ter marcação de preferencial.