Mudança de mão em rua complica ainda mais trânsito na Vila São Francisco

Mais uma mudança que deve complicar em demasia o trânsito da Vila São Francisco, bairro na região central de Cotia.

A Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito iniciou na quarta-feira (4), a fase de testes na mudança viária em um trecho da Rua Monsenhor Ladeira. O teste compreende a implantação de mão única entre as ruas do Exército e José Augusto Pedroso. Com a mudança, fica permitido o tráfego apenas sentido José Augusto Pedroso e, quem acessar a Monsenhor, a partir da Rua Marcolino Pinto Queirós (aquela sem saída que vai para os fundos do Hospital São Francisco), deve, obrigatoriamente, seguir à direita. Nos demais trechos da Monsenhor Ladeira não houve mudança e a via segue mão dupla.

As ruas da Vila São Francisco viraram uma grande bagunça após a implantação de uma escola no bairro, que tem ruas estreitas e não suporta um estabelecimento daquele porte. Moradores reclamam do excesso de carros, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos. O trânsito trava e ainda há um ônibus que transporta alunos que fica parado e atrapalhando o trânsito.

Nesta quinta-feira nossa reportagem esteve no local e conferiu a confusão que motoristas fazem, apesar da via estar bem sinalizada e ter uma viatura do Demutran com dois agentes instruindo quem passa pela Vila.

Apesar disso, muitos motoristas não entendiam a mudança.