MPF seleciona estudantes de Direito para estágio na capital e Osasco

O Ministério Público Federal em São Paulo está com inscrições abertas para um novo processo seletivo de estagiários. O certame vai avaliar estudantes universitários de Direito para o preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva na capital paulista e em outras 21 unidades do MPF na Região Metropolitana e no interior do Estado. A prova está prevista para o dia 8 de novembro e será realizada de forma presencial, seguindo os protocolos de saúde definidos pelos órgãos responsáveis, como o uso obrigatório de máscara e a aferição da temperatura corporal.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 2 de novembro pelo site www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco. Para participar, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF/SP, bem como ter concluído, no momento da contratação, o número mínimo de semestres determinados no edital de acordo com a duração de cada curso. Confira no edital as instituições conveniadas e as regras do processo seletivo.

O certame selecionará estagiários de Direito para unidades do MPF em 21 municípios, mas na região, apenas São Paulo e Osasco. O candidato deverá prestar a prova no município onde estiver sediada a unidade do MPF para cuja vaga estiver concorrendo. O resultado final deve ser divulgado ainda no mês de novembro.