MPF em São Paulo abre seleção para estágio em Direito

Inscrições acontecem de 5 a 28 de abril na capital paulista e mais 16 cidades

A Procuradoria da República em São Paulo e outras 16 unidades do Ministério Público Federal no interior do Estado abriram seleção de estágio em Direito. As inscrições acontecem de 5 a 28 de abril no endereço www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco e a prova está prevista para 7 de maio.

Para participar do concurso, o estudante de Direito deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF (a lista você encontra no link acima) e ter cumprido 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso.

Conheça todos os detalhes do edital

Além de São Paulo, estão disponíveis vagas de estágio para estudantes de Direito em Araraquara, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jales, Marília, Registro, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté.

O estágio nas unidades do MPF tem jornada semanal de 20 horas. A bolsa-estágio é de R$ 850 e há também seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte. O edital reserva 10% das vagas em disputa para estudantes com deficiência e para pessoas que se declararem participantes do “Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais”.