Motorista denuncia pontos de ônibus alvo de arrastões de bandidos

Na última semana o Jornal Cotia Agora publicou a reclamação de moradores dos bairros Recanto dos Victors e Jardim Lina, denunciando a onda de assaltos cometida pela ‘gangue das moto pretas’, como eles vem chamando esses bandidos.

Com a publicação, novas denúncias surgiram e até um motorista de ônibus que pediu para não ter o seu nome e o da empresa identificados, contou o que vem acontecendo e o pânico que passageiros e até funcionários de empresas de ônibus passam.

Segundo o motorista, em uma noite da semana passada, na região da Granja Viana, nos pontos de ônibus do Km 26, Cotolengo, Km 25 até o Km 23 houve arrastões: “Nesses pontos, todos os passageiros que subiram no meu ônibus, por volta das 22h30, reclamaram que duas pessoas em uma moto preta e outra moto com apenas um, estavam assaltando na região. Está assim a Raposo, principalmente à noite, é ainda tem ônibus assaltado todo dia, além dos passageiros”, disse ele.

O motorista ainda alerta a população sobre os pontos de ônibus com maior incidência de assaltos: “Vou passar pra vocês os pontos e ajudar o pessoal que pega ônibus nesse horário. No ponto do Km 15 dos dois lados; no Shopping Raposo; o do Km 19 na Cohab no sentido Cotia; na passarela do Pedro (Escola Pedro Casemiro Leite, no Km 31,5),nos dois lados tá crítico também; e no Mercadão Municipal. Tempos atrás os caras assaltaram o ônibus ali na passarela do Pedro e ainda levaram a chave do veículo”.

No caso dos arrastões da semana passada, o motorista conta que viu uma viatura da PM indo atrás dos bandidos, após serem contactados por uma das vítimas. “Não tenho visto muitas viaturas da Guarda Municipal em ronda, apenas umas da PM na Raposo e perto do shopping. Vocês querem flagrar assalto? É por volta das 23h15, se vocês forem ao Extra do Km 32, vão ver uma muvuca de gente, pessoal que vai pro pancadão. Eles entram no ônibus fazendo bagunça e mais na frente, perto do Km 15, assaltam a gente. É o que tem acontecido quase todo dia. Tenho companheiro de trabalho que todo dia é assaltado. Como a gente deixa pouco dinheiro no caixa, quando tem assalto a gente nem faz B.O.. Geralmente quando a quantia é maior, os boletins de ocorrência são feitos ali na Polícia Rodoviária, no Km 19”.

Repercussão da matéria

Após a publicação da matéria na semana passada, muitos leitores contaram que em seus bairros também está tendo assaltos e o medo toma conta dos moradores.

Foram citados os bairros: Jardim Sandra, Jardim São Miguel, Pioneiro, Morro Grande e Portão.

Em nota, a PM disse que faz rondas 24h em todo o trecho citado pela denúncia.