Motorista bêbado é preso sem habilitação no Km 47 da Raposo Tavares

Um homem de 26 anos foi preso após dirigir embriagado e sem habilitação até ficar sem combustível na Raposo Tavares.

Policiais rodoviários que fizeram a detenção contam que realizavam patrulhamento preventivo quando passaram pelo Km 47 da rodovia. Naquele trecho, avistaram um Fusca sendo recolhido por um guincho da concessionária ViaOeste. Presumindo tratar-se de ocorrência causada por problemas mecânicos, como procedimento de praxe, pararam para averiguar o que havia acontecido.

Conforme o relato dos patrulheiros, o rapaz havia solicitado o socorro à concessionária quando seu carro parou de rodar, sendo o motivo mais provável a queima total da gasolina.

Os policiais informaram que o acusado estava com nítidos sinais de embriaguez: hálito com odor etílico, voz pastosa, fala confusa, roupas desalinhadas, olhos avermelhados, andar cambaleante e lapsos de memória.

Ao ser questionado, admitiu que era dependente de álcool e que havia consumido diversas doses de pinga antes de assumir a direção do carro. O acusado aceitou se submeter ao exame do bafômetro, que atestou 1.51 miligrama de álcool por litro de ar. Ao verificar sua documentação, os policiais descobriram que ele não tinha habilitação.

O acusado foi detido e levado à delegacia de São Roque. O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 788,00. O valor não foi pago e o homem permaneceu preso por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação

Do São Roque Notícias