Motorista bêbado é preso após causar grave acidente na Raposo

Um motorista de 62 anos foi preso por embriaguez ao volante ao se envolver em um grave acidente no Km 64 da Raposo Tavares.

O motorista que dirigia um Renault Fluence, cor azul, placas do Rio de Janeiro, bateu violentamente contra uma moto Yamaha 250, cor branca, placas de Mairinque que seguia sentido contrário com dois ocupantes.

Com a força da batida, o condutor da moto foi jogado contra o para-brisa do veículo e o passageiro arremessado ao chão. Bombeiros, o resgate da ViaOeste e o resgate do setor de saúde de São Roque foram acionados para o socorro. O condutor da moto, de 33 anos, foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Sorocaba.

Já o rapaz que estava na garupa, 32 anos, foi levado para a Santa Casa de São Roque.

O motorista do veículo disse aos policiais que perdeu o controle da direção na via e acabou batendo na motocicleta. Levado ao plantão policial, ele foi submetido ao teste do bafômetro.

Os policiais haviam notado que o homem aparentava ter ingerido bebida alcoólica. Após o teste, foi confirmado 0,47 mg/l de álcool expelido. Com isso, o delegado de plantão deu voz de prisão em flagrante ao motorista por embriaguez ao volante.

Como o crime é afiançável, o delegado arbitrou o valor de três salários mínimos, R$ 2.346,00 para que ele respondesse em liberdade, porém, o motorista não pagou a quantia e foi levado para a carceragem, onde permanece preso à disposição da Justiça.

Os veículos foram apreendidos e vão passar por perícia.

Do São Roque Notícias – Foto: Marco Aurélio